Por mais simples que pareça, nunca confunda suas finanças pessoais com as do seu novo negócio.

Isso transforma a declaração de imposto em um pesadelo e muitas vezes acarreta dificuldades legais inesperadas. Antes de registrar as primeiras despesas e vendas, você deve ter uma conta comercial separada. Para abrir uma conta comercial, você precisa de alguns documentos e requisitos especiais. Na Alemanha, as contas comerciais são obrigatórias para empresas administradas como corporações, enquanto pessoas físicas com uma pequena empresa não são legalmente obrigadas a fazê-lo.

Uma conta separada ainda é aconselhável neste caso. Para corporações (como AG ou GmbH), um registro comercial deve estar disponível e um endereço comercial deve ser fornecido. Só então poderá ser requerida a inscrição da empresa no registo comercial. Opções de Financiamento – Poucos novos franqueados podem pagar todos os custos associados à fundação de um negócio de seu próprio bolso.
Comprar franquias para investir
E mesmo que seja esse o caso, um empréstimo pode ajudá-lo a permanecer “líquido” a longo prazo. Existem algumas boas opções para fundadores na Alemanha, tanto do estado quanto do setor privado. Com os empréstimos dessas instituições e suas condições, você poderá aproveitar ao máximo o capital.

Você pode encontrar informações mais detalhadas em esta entrada de blog com dicas para financiar seu projeto com sucesso, ou em este artigo sobre capital próprio e capital de terceiros ao iniciar uma franquia.